Os equipamentos de TI alugados dão direito à manutenção e ao suporte técnico, portanto, é uma vantagem que precisa ser conhecida!
Os equipamentos de TI alugados oferecem diversas vantagens, sendo uma das principais a garantia de manutenção e o suporte técnico fornecido pela empresa que disponibiliza o
hardware.
Os avanços tecnológicos são constantes em todo o mundo, portanto, as novidades não param de surgir no mercado, oferecendo novas oportunidades e recursos. Ao optar pelo aluguel de equipamentos, a responsabilidade pela atualização do hardware é transferida para a empresa locadora, o que reduz significativamente os custos e permite o acesso constante às tecnologias mais recentes do mercado.
De acordo com um estudo realizado pela Infor, 80% das empresas brasileiras reconhecem que a adoção de tecnologias avançadas será o fator-chave para o sucesso no futuro,
portanto, a necessidade na contratação de equipamentos que atendam a essa demanda é inevitável.
Neste post, apresentaremos detalhes de como funciona a manutenção e o suporte em equipamentos de TI alugados. Continue a leitura e saiba como sua empresa pode se
manter atualizada, contando com uma equipe de apoio terceirizada!
A importância do suporte técnico em contratos de locação
O suporte técnico consiste na oferta de um serviço especializado que possa garantir o máximo desempenho dos equipamentos de TI alugados por uma empresa.
Além disso, esse canal possibilita a interação entre os profissionais de TI e especialistas, garantindo a resolução de problemas e mantendo a excelência na experiência dos usuários.
Contar com a FSRental, por exemplo, é ter a certeza de poder utilizar todos os recursos disponíveis dos equipamentos alugados, portanto, é um grande diferencial que se destaca a
partir da:
● agilidade no atendimento,
● atualizações de softwares,
● continuidade das operações,
● tranquilidade e confiança nos serviços prestados.
Isso significa que a locação vai além da simples disponibilização de equipamentos, oferecendo toda uma estrutura de suporte técnico pronta para agir e assegurar o sucesso
das operações.
Como funcionam a manutenção e o atendimento técnico nos equipamentos de TI?
A FSRental inclui, no valor da locação dos equipamentos, serviços de manutenção corretiva e preventiva, além de suporte técnico.
O SLA, sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço, é estabelecido de forma a garantir agilidade na resolução das chamadas e troca de
equipamentos em casos de problemas, portanto, gera tranquilidade para quem aluga. Atuando em todo o território nacional, os clientes da FSRental contam com um service desk
de alta qualidade, através dos mais diversos canais de comunicação, garantindo:
● operacionalidade aos sistemas,
● suporte a usuários,
● gerenciamento de problemas.
O fato é que optar por locação, muito além de reduzir os custos de TI e manter as atualizações necessárias em termos tecnológicos, oferece ainda um suporte de alta
qualidade e a manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos.
Pós-venda eficiente: mais do que resolver problemas, é prevenir e otimizar
Outro ponto a ser destacado a partir da locação de equipamentos de TI diz respeito ao pós-venda que a FSRental oferece a seus clientes em todo o Brasil.
A eficiência é um fator crucial para a empresa, por isso as interações e o acompanhamento vão além do suporte reativo, incluindo serviços como:
● gestão de ativos,
● atualizações tecnológicas,
● substituições rápidas,
● monitoramento remoto.
A partir de quatro centros de distribuição, estrategicamente posicionados, as ações são rápidas e o atendimento de qualidade é garantido, oferecendo à sua empresa inovação
tecnológica e serviços que fazem toda a diferença para o sucesso da operação.
Prevenir e otimizar fazem parte do dia a dia da empresa, colaborando de maneira efetiva com organizações que prestigiam e contam com a expertise da FSRental.
Se o seu empreendimento busca por soluções de outsourcing, entre em contato e conheça detalhes a esse respeito. Estamos prontos para conhecer a sua demanda e apresentar as
melhores soluções em locação de equipamentos de TI!