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O futuro do mercado de TI 2026

O futuro do mercado de TI: insights e tendências que vão moldar 2026

Você sabe quais são as tendências do mercado de TI para o ano de 2026? Leia nosso post e conheça detalhes do futuro do mercado de TI que vem por aí!

O mercado de TI se adapta constantemente às tecnologias disponíveis e aos formatos que permitam o acesso das empresas ao que existe de mais moderno no mercado.

Isso significa que o acesso aos recursos tecnológicos está disponível para todos os empreendimentos que desejam oferecer conforto, segurança e agilidade a seus clientes. Assim, a disponibilidade se torna uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das operações, independente do segmento de atuação ou do porte da empresa.

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), o crescimento do setor de TI no Brasil em 2025 deverá alcançar 9,5%, um índice superior à média mundial de 8,9%.

Essa condição posiciona o Brasil na 10ª posição do ranking mundial de investimentos na área da tecnologia da informação e o coloca na liderança da América Latina.

Neste post, apresentaremos os insights e as tendências que moldarão o mercado de TI em 2026. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Principais tendências e insights do mercado de TI em 2026

O Brasil segue progredindo tecnologicamente, consolidando-se como um ator global proeminente nos investimentos em TI. Essa posição fortalece sua competitividade internacional e fomenta o crescimento de suas empresas.

Para 2026, as tendências e insights nesse segmento apontam para as seguintes direções:

Automação e inteligência artificial

Como vem acontecendo em todo o mundo, porém, e em uma velocidade superior à média global, conforme vimos na pesquisa da Abes, a automação dos processos e a inteligência artificial (IA) continuarão ganhando cada vez mais força no Brasil.

Esses avanços trazem grandes resultados para os empreendimentos, especialmente em:

  • transformação de processos corporativos,

  • aumento de produtividade,

  • possibilidade de tomada de decisões mais estratégicas.

Edge computing e infraestrutura distribuída

O edge computing, também conhecido como computação de borda, consiste em possibilitar que o processamento dos dados ocorra mais próximo dos dispositivos que atendem aos comandos de uma automação ou operação de TI.

Isso implica a migração dos recursos operacionais de centros de processamento de dados centrais e da nuvem para ambientes locais. Tal medida permite respostas instantâneas, satisfazendo as exigências de processamento e resultando na diminuição da latência.

Sustentabilidade digital e soluções eco-friendly

Outro assunto que ganha destaque no mercado de TI e cada vez mais espaço em todo o mundo diz respeito à sustentabilidade digital e a soluções eco-friendly.

A preocupação com as condições adequadas que reduzam o impacto ambiental é uma realidade. Portanto, muitas empresas estão atentas a soluções amigáveis com a natureza, avaliando constantemente:

  • consumo de energia,

  • desperdício de equipamentos,

  • sustentabilidade tecnológica.

Além disso, com a popularização da política de ESG, que reúne práticas voltadas ao meio ambiente, responsabilidade social e governança ética, o cuidado com a natureza virou uma exigência do mercado e da legislação.

Investidores e grandes clientes passaram a exigir transparência ambiental e social antes de firmarem parcerias ou liberarem crédito, enquanto órgãos reguladores e governos cobram relatórios com comprovação de boas ações.

Inovação contínua e atualização tecnológica

A inovação contínua e a atualização tecnológica no mercado de TI deixaram de ser um diferencial para se transformar em uma realidade.

Não há como competir e conquistar espaço no mercado sem atualizações constantes, tanto em equipamentos quanto em serviços. Portanto, para garantir flexibilidade, segurança e vantagem competitiva, não há outro caminho senão o da modernização do parque tecnológico.

Expansão do modelo as a service e locação de equipamentos

Por fim, outra tendência que moldará o ano de 2026 no mercado de TI é a migração do modelo tradicional de compra de equipamentos e soluções para a locação inteligente e serviços sob demanda.

Essa realidade contribui efetivamente para o sucesso das operações, apresentando vantagens como:

  • diminuição dos custos fiscais,

  • modernização constante das operações segundo a demanda,

  • competitividade e acesso a todas as tecnologias disponíveis no mercado.

A locação de equipamentos também é uma aliada da política ESG, um vez que incentiva o reuso, reduz o descarte eletrônico e garante o destino correto dos equipamentos ao final da sua vida útil.

É uma ótima opção para se destacar no mercado de forma consciente e sustentável.

Como se observa, o mercado de TI continuará crescendo e, felizmente, hoje existem condições para que toda empresa possa se atualizar.

Portanto, para compreender melhor essa possibilidade, vale a pena ler nosso post que apresenta as 5 situações em que a locação de equipamentos é a solução mais inteligente!

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Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.