Acessar o conteúdo
Ir para o conteúdo

De segunda à sexta-feira das 08:30 às 18h

Comercial
Linkedin Instagram Facebook-f Youtube
LogoFS2025-WhiteSustentavel
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • EQUIPAMENTOS DE TI
    • Notebooks e Computadores
    • Smartphones e Tablets
    • Conectividade
    • Colaboração
    • Automação Comercial
    • Gerenciamento
    • Painéis LED
    • Educação
  • BLOG
  • CONTATO
  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • EQUIPAMENTOS DE TI
    • Notebooks e Computadores
    • Smartphones e Tablets
    • Conectividade
    • Colaboração
    • Automação Comercial
    • Gerenciamento
    • Painéis LED
    • Educação
  • BLOG
  • CONTATO
MyFS

2025, a história da locação de equipamentos de TI contada através de dados

/ Sem categoria / Por FS Rental

A locação de equipamentos de TI é a melhor solução para a implementação de novas tecnologias nas empresas. Leia e conheça detalhes!

É inegável o papel das novas tecnologias na simplificação das operações diárias, o que torna a locação de equipamentos um recurso fundamental para as empresas.

Por meio do aluguel, os empreendimentos conseguem se manter atualizados tecnologicamente sem existir a necessidade de investimentos vultosos na aquisição das soluções de TI.

Essa iniciativa possibilita a transformação digital, permitindo que empresas de todos os setores e tamanhos acessem o que há de mais avançado em equipamentos. Dessa forma, é possível otimizar soluções para clientes, fornecedores, parceiros de negócios e colaboradores, resultando em melhorias na:

  • produtividade,

  • qualidade dos serviços prestados,

  • integração,

  • disponibilidade de recursos para os envolvidos nos processos da empresa.

Diante dessa realidade, o que se observa é um crescimento vertiginoso nesse modelo de investimento, já que a terceirização tecnológica oferece benefícios e condições vantajosas para o seu negócio.

Neste post, apresentaremos as vantagens da locação de equipamentos e o quanto essa prática cresce em todo o Brasil. Continue a leitura e confira detalhes!

Crescimento da locação de equipamentos em 2025

Os dados de 2025 comprovam inequivocamente um crescimento notável no setor de locação de equipamentos, refletindo uma mudança de perspectiva dos empreendedores.

Devido à velocidade com que a tecnologia avança em todos os setores, muitas empresas entendem que a compra de equipamentos deixa de ser uma opção interessante, uma vez que em pouco tempo eles ficam desatualizados.

Por outro lado, a locação possibilita que as trocas dos equipamentos contratados sejam realizadas rapidamente e de acordo com as necessidades das operações, permitindo upgrades e a manutenção de um parque tecnológico que atenda à demanda diária.

Apenas na FSRental, o aumento na procura por locação demonstra uma mudança significativa dessa tendência, uma vez que:

  • mais de 500 empresas de diferentes portes e setores em todo o Brasil se tornaram clientes, optando pelo aluguel,

  • houve um acréscimo de parceiros homologados em todo o território nacional, ultrapassando 150 empresas envolvidas nos processos de tecnologia, logística e manutenção,

  • 2025 fecha com mais de 1.000 contratos ativos em operação, viabilizando o TI de empresas por todo o país, com mais de 35 mil dispositivos locados.

Vantagens econômicas e operacionais da locação inteligente

As vantagens observadas a partir da locação de equipamentos vão muito além da possibilidade real de atualização tecnológica e do atendimento sob medida às demandas da empresa contratante.

Valores que seriam investidos na aquisição de tecnologias de TI podem ser melhor aproveitados em outras atividades-fim da empresa, uma vez que a locação possibilita uma economia dos recursos financeiros, ao se considerar:

  • manutenção por conta da FSRental (preventiva e corretiva),

  • troca imediata de algum equipamento que possa apresentar algum problema,

  • suporte técnico ininterrupto,

  • vantagens fiscais,

  • gerenciamento completo dos ativos locados.

Além disso, a partir dessa possibilidade, as operações são otimizadas com a disponibilidade de recursos tecnológicos para as mais diversas atividades da empresa, sendo, portanto, uma maneira de estar sempre à frente do mercado na oferta de serviços.

Inovação e tendências tecnológicas impulsionadas pela locação de equipamentos

Sua empresa sabe que o mercado fica cada vez mais exigente, especialmente em função do conforto e das possibilidades que as inovações tecnológicas oferecem.

Cada vez mais os clientes desejam contar com recursos disponíveis para realizarem consultas, interações e compras, situação que pode ser atendida com excelentes resultados por tecnologias, como:

  • inteligência artificial,

  • automação,

  • personalização no atendimento, etc.

Além disso, as empresas também observaram as vantagens de poder contar com soluções multicloud (computação na nuvem) e as facilidades provenientes de conexões remotas que viabilizam e agilizam as operações.

O aluguel de soluções de TI viabiliza todos esses processos de forma ágil e moderna, permitindo que sua empresa possa estar constantemente atualizada e pronta para atender com qualidade o seu público, conquistando clientes e viabilizando os resultados.

Para ajudá-lo ainda mais a esse respeito, leia nosso post que apresenta: Tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de locação de equipamentos de TI!

← Post anterior

Posts relacionados

How to Improve Remote Team Collaboration

How to Improve Remote Team Collaboration

Deixe um comentário / Sem categoria / Por FS Rental
How do I automate my business processes to save time?

How do I automate my business processes to save time?

Deixe um comentário / Sem categoria / Por FS Rental
Home
Soluções Vantagens
Por que contratar
Seja nosso representante
Política de Privacidade
MyFS
Endereços

Matriz: Barueri – SP
Centros de Distribuição: Barueri (SP) e Serra (ES)
Atendemos todo o território nacional.

Horário de atendimento
Atendimento WhatsApp
Comercial: comercial@fsrental.com.br
Suporte: sac@fsrental.com.br
De Segunda a Sexta – Das 08:30 às 18:00

Futurestore Servicos de Tecnologia LTDA | CNPJ 27.445.180/0001-71

Rolar para cima

Faça um
orçamento

Temos a solução por assinatura ideal para seus negócios! Preencha o formulário e solicite um orçamento agora mesmo!

Agrupar 1

ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE PARA EMPRESAS! CNPJ!

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Faça um
orçamento

Temos a solução por assinatura ideal para seus negócios! Preencha o formulário e solicite um orçamento agora mesmo!

Agrupar 1

ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE PARA EMPRESAS! CNPJ!

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Faça um
orçamento

Temos a solução por assinatura ideal para seus negócios! Preencha o formulário e solicite um orçamento agora mesmo!

Agrupar 1

ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE PARA EMPRESAS! CNPJ!

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, entendemos que você aceita.