O totem de autoatendimento por assinaturafaz toda a diferença para hotéis que desejam oferecer praticidade e agilidade aos hóspedes. Leia e confira!
O totem de autoatendimento ganha espaço em todos os setores, nos hotéis essa situação não é diferente.
Trata-se de uma opção destinada a oferecer praticidade, conforto, autonomia e agilidade aos hóspedes, possibilitando que muitas ações possam ser realizadas sem que ocorra uma interação com a equipe do hotel.
Não é mais novidade afirmar que as pessoas estão se tornando cada vez mais digitais, ou seja, buscam por soluções que atendam às suas demandas através de aplicativos e soluções que facilitam os processos e permitem sua autonomia.
Para se ter ideia, de acordo com o Relatório Digital 2025: Brasil , desenvolvido pela Meltwater e We Are Social, 183 milhões de brasileiros estão conectados à internet e utilizam os recursos digitais para as suas atividades.
Diante desse número, não é difícil compreender que o totem de autoatendimento pode fazer toda a diferença para hóspedes que buscam rapidez, conforto e serviços que podem ser realizados de maneira digital. Leia nosso post e confira detalhes a respeito!
Como funciona o totem de autoatendimento em hotéis?
O totem de autoatendimento oferece a mesma sensação de conforto que os usuários têm em fazer uma operação bancária sem precisar pegar a ficha do caixa ou fazer o seu check-in no aeroporto de maneira independente.
Trata-se de uma solução que agrada o consumidor e que demonstra que o hotel busca facilitar ao máximo todo tipo de interação. Trata-se, portanto, em oferecer aos hóspedes um terminal digital, onde ele possa interagir de maneira automática, realizando e buscando por:
● check-in,
● check-out,
● informações,
● serviços, etc.
A partir da adoção desses aplicativos e sistemas que podem estar a disposição dos hóspedes, melhora-se a qualidade do atendimento, uma vez que esses podem fazer as suas escolhas e o hotel acaba conhecendo e registrando possíveis preferências individuais.
Atendimento 24/7 sem sobrecarregar a equipe
É importante lembrar que o totem de autoatendimento fica disponível a qualquer horário e dia, portanto, não sobrecarrega a equipe de profissionais. Mais uma vez, isso demonstra uma preocupação e ações que venham a atender as mais diversas demandas dos clientes, já que se trata de um atendimento contínuo, inclusive fora do horário comercial.
Essa otimização nos serviços prestados evita que sejam necessários vários colaboradores à disposição na recepção. Todos os processos e solicitações são direcionados de maneira automática aos diversos setores e serviços que o hotel disponibiliza a seus hóspedes.
Totem de autoatendimento: agilidade no check-in e menor tempo de espera
Um dos pontos que realmente ganha a preferência dos clientes está em poder realizar o check-in de forma automática, através do totem de autoatendimento. Isso significa:
● simplificar o processo no preenchimento do cadastro,
● oferecer opções diferenciadas de hospedagem para a escolha do cliente,
● apresentar as opções existentes em termos de serviços,
● melhorar os resultados do empreendimento através da oferta das opções disponibilizadas pelo hotel, etc.
Da mesma forma, o check-out também se torna uma excelente opção, já que consegue reduzir as filas, viabilizando os processos e evitando os transtornos existentes para o fechamento de contas.
Se o seu hotel tem interesse em disponibilizar o conforto que o totem oferece a seu público, saiba que pode contar com a contratação desses equipamentos através da locação por assinatura.
Sem precisar realizar investimentos na aquisição dos equipamentos, todo o processo fica facilitado, inclusive no que se refere à manutenção, suporte técnico, flexibilidade com relação às configurações desejadas e, o que é melhor, uma significativa redução de custos.
Entre em contato e saiba mais sobre os totens de autoatendimento por assinatura da FSRental!