De segunda à sexta-feira das 08:30 às 18h

Check-in sem fila: por que seu hotel precisa de um totem de autoatendimento por assinatura?

O totem de autoatendimento por assinaturafaz toda a diferença para hotéis que desejam oferecer praticidade e agilidade aos hóspedes. Leia e confira!

O totem de autoatendimento ganha espaço em todos os setores, nos hotéis essa situação não é diferente.

Trata-se de uma opção destinada a oferecer praticidade, conforto, autonomia e agilidade aos hóspedes, possibilitando que muitas ações possam ser realizadas sem que ocorra uma interação com a equipe do hotel.

Não é mais novidade afirmar que as pessoas estão se tornando cada vez mais digitais, ou seja, buscam por soluções que atendam às suas demandas através de aplicativos e soluções que facilitam os processos e permitem sua autonomia.

Para se ter ideia, de acordo com o Relatório Digital 2025: Brasil , desenvolvido pela Meltwater e We Are Social, 183 milhões de brasileiros estão conectados à internet e utilizam os recursos digitais para as suas atividades.

Diante desse número, não é difícil compreender que o totem de autoatendimento pode fazer toda a diferença para hóspedes que buscam rapidez, conforto e serviços que podem ser realizados de maneira digital. Leia nosso post e confira detalhes a respeito!

Como funciona o totem de autoatendimento em hotéis?

O totem de autoatendimento oferece a mesma sensação de conforto que os usuários têm em fazer uma operação bancária sem precisar pegar a ficha do caixa ou fazer o seu check-in no aeroporto de maneira independente.

Trata-se de uma solução que agrada o consumidor e que demonstra que o hotel busca facilitar ao máximo todo tipo de interação. Trata-se, portanto, em oferecer aos hóspedes um terminal digital, onde ele possa interagir de maneira automática, realizando e buscando por:

● check-in,
● check-out,
● informações,
● serviços, etc.

A partir da adoção desses aplicativos e sistemas que podem estar a disposição dos hóspedes, melhora-se a qualidade do atendimento, uma vez que esses podem fazer as suas escolhas e o hotel acaba conhecendo e registrando possíveis preferências individuais.

Atendimento 24/7 sem sobrecarregar a equipe

É importante lembrar que o totem de autoatendimento fica disponível a qualquer horário e dia, portanto, não sobrecarrega a equipe de profissionais. Mais uma vez, isso demonstra uma preocupação e ações que venham a atender as mais diversas demandas dos clientes, já que se trata de um atendimento contínuo, inclusive fora do horário comercial.

Essa otimização nos serviços prestados evita que sejam necessários vários colaboradores à disposição na recepção. Todos os processos e solicitações são direcionados de maneira automática aos diversos setores e serviços que o hotel disponibiliza a seus hóspedes.

Totem de autoatendimento: agilidade no check-in e menor tempo de espera

Um dos pontos que realmente ganha a preferência dos clientes está em poder realizar o check-in de forma automática, através do totem de autoatendimento. Isso significa:
● simplificar o processo no preenchimento do cadastro,
● oferecer opções diferenciadas de hospedagem para a escolha do cliente,
● apresentar as opções existentes em termos de serviços,
● melhorar os resultados do empreendimento através da oferta das opções disponibilizadas pelo hotel, etc.

Da mesma forma, o check-out também se torna uma excelente opção, já que consegue reduzir as filas, viabilizando os processos e evitando os transtornos existentes para o fechamento de contas.

Se o seu hotel tem interesse em disponibilizar o conforto que o totem oferece a seu público, saiba que pode contar com a contratação desses equipamentos através da locação por assinatura.

Sem precisar realizar investimentos na aquisição dos equipamentos, todo o processo fica facilitado, inclusive no que se refere à manutenção, suporte técnico, flexibilidade com relação às configurações desejadas e, o que é melhor, uma significativa redução de custos.

Entre em contato e saiba mais sobre os totens de autoatendimento por assinatura da FSRental!

 

Rolar para cima

Faça um
orçamento

Temos a solução por assinatura ideal para seus negócios!
Preencha o formulário e solicite um orçamento agora mesmo!

Agrupar 1

ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE PARA EMPRESAS! CNPJ!

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.