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Como funciona a manutenção e o suporte em equipamentos de TI alugados?

Os equipamentos de TI alugados dão direito à manutenção e ao suporte técnico, portanto, é uma vantagem que precisa ser conhecida!

Os equipamentos de TI alugados oferecem diversas vantagens, sendo uma das principais a garantia de manutenção e o suporte técnico fornecido pela empresa que disponibiliza o
hardware.

Os avanços tecnológicos são constantes em todo o mundo, portanto, as novidades não param de surgir no mercado, oferecendo novas oportunidades e recursos. Ao optar pelo aluguel de equipamentos, a responsabilidade pela atualização do hardware é transferida para a empresa locadora, o que reduz significativamente os custos e permite o acesso constante às tecnologias mais recentes do mercado.

De acordo com um estudo realizado pela Infor, 80% das empresas brasileiras reconhecem que a adoção de tecnologias avançadas será o fator-chave para o sucesso no futuro,
portanto, a necessidade na contratação de equipamentos que atendam a essa demanda é inevitável.

Neste post, apresentaremos detalhes de como funciona a manutenção e o suporte em equipamentos de TI alugados. Continue a leitura e saiba como sua empresa pode se
manter atualizada, contando com uma equipe de apoio terceirizada!

A importância do suporte técnico em contratos de locação

O suporte técnico consiste na oferta de um serviço especializado que possa garantir o máximo desempenho dos equipamentos de TI alugados por uma empresa.

Além disso, esse canal possibilita a interação entre os profissionais de TI e especialistas, garantindo a resolução de problemas e mantendo a excelência na experiência dos usuários.

Contar com a FSRental, por exemplo, é ter a certeza de poder utilizar todos os recursos disponíveis dos equipamentos alugados, portanto, é um grande diferencial que se destaca a
partir da:

● agilidade no atendimento,
● atualizações de softwares,
● continuidade das operações,
● tranquilidade e confiança nos serviços prestados.

Isso significa que a locação vai além da simples disponibilização de equipamentos, oferecendo toda uma estrutura de suporte técnico pronta para agir e assegurar o sucesso
das operações.

Como funcionam a manutenção e o atendimento técnico nos equipamentos de TI?

A FSRental inclui, no valor da locação dos equipamentos, serviços de manutenção corretiva e preventiva, além de suporte técnico.

O SLA, sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço, é estabelecido de forma a garantir agilidade na resolução das chamadas e troca de
equipamentos em casos de problemas, portanto, gera tranquilidade para quem aluga. Atuando em todo o território nacional, os clientes da FSRental contam com um service desk
de alta qualidade, através dos mais diversos canais de comunicação, garantindo:

● operacionalidade aos sistemas,
● suporte a usuários,
● gerenciamento de problemas.

O fato é que optar por locação, muito além de reduzir os custos de TI e manter as atualizações necessárias em termos tecnológicos, oferece ainda um suporte de alta
qualidade e a manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos.
Pós-venda eficiente: mais do que resolver problemas, é prevenir e otimizar
Outro ponto a ser destacado a partir da locação de equipamentos de TI diz respeito ao pós-venda que a FSRental oferece a seus clientes em todo o Brasil.

A eficiência é um fator crucial para a empresa, por isso as interações e o acompanhamento vão além do suporte reativo, incluindo serviços como:
● gestão de ativos,
● atualizações tecnológicas,
● substituições rápidas,
● monitoramento remoto.

A partir de quatro centros de distribuição, estrategicamente posicionados, as ações são rápidas e o atendimento de qualidade é garantido, oferecendo à sua empresa inovação
tecnológica e serviços que fazem toda a diferença para o sucesso da operação.

Prevenir e otimizar fazem parte do dia a dia da empresa, colaborando de maneira efetiva com organizações que prestigiam e contam com a expertise da FSRental.

Se o seu empreendimento busca por soluções de outsourcing, entre em contato e conheça detalhes a esse respeito. Estamos prontos para conhecer a sua demanda e apresentar as
melhores soluções em locação de equipamentos de TI!

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*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.