De segunda à sexta-feira das 08:30 às 18h

Locação de equipamentos de TI para eventos: tecnologia ágil e sob demanda

Você sabe por que a locação de equipamentos de TI para eventos é a melhor opção para a sua empresa? Leia e confira detalhes!

A locação de equipamentos de TI já se mostrou uma ótima opção para empresas e instituições, possibilitando uma constante renovação tecnológica, diminuindo custos operacionais e atendendo com qualidade as necessidades do dia a dia.

Nos casos de eventos, essa possibilidade é ainda mais interessante, uma vez que possibilita ótimos resultados sem que investimentos significativos tenham que ser realizados.

Um evento para alcançar sucesso necessita, além de pessoas capacitadas e conteúdos adequados que atraiam a atenção, de equipamentos que facilitem a comunicação e a experiência do cliente, a tornando mais ágil e dinâmica. Neste post, abordaremos as facilidades e vantagens que a locação de equipamentos de TI para eventos pode proporcionar. Continue a leitura e conheça detalhes a esse respeito!

Por que a locação de equipamentos de TI é ideal para eventos?

A locação de equipamentos de TI é a melhor opção para empresas que desejam otimizar a forma que se comunicam com o público durante os eventos. Em feiras, festas e outros e outros tipos de cerimônias, é comum que as empresas incorporem a tecnologia na sua programação para facilitar o seu trabalho e otimizar a experiência do público-alvo de forma geral.

Nesses casos, os smartphones, tablets e notebooks são necessários para facilitar o cadastramento, mostrar demos, exibir o funcionamento de um sistema ou ainda facilitar o contato posterior com as pessoas. A locação de equipamentos de TI permite que tudo isso seja possível sem envolver grandes gastos com a compra de aparelhos de ponta, que não travam, são ágeis e intuitivos. Assim, ela oferece mais flexibilidade e praticidade para a operação, e, como consequência, valoriza a marca e facilita e sua divulgação.

Vantagens práticas da locação sob demanda

De uma maneira prática, a locação sob demanda é uma excelente opção tanto em termos logísticos como operacionais. A partir da possibilidade em contar com uma montagem rápida e de um suporte técnico de qualidade, a equipe organizadora passa a focar apenas no que realmente importa para a marca, deixando o investimento da aquisição, a entrega, a preparação e a destinação dos equipamentos após o seu uso com especialistas.

Torna-se possível customizar as soluções de TI a serem utilizadas conforme as necessidades de cada ambiente, portanto, pode-se optar por configurações específicas, como:

● memória, processador e características do equipamento,
● optar pelas melhores marcas do mercado,
● escolha pelo melhor software que atenda as necessidades operacionais.

É preciso também considerar outras duas situações que apenas a locação de equipamentos de TI possibilita:

Evita ociosidade pós-evento
A partir do momento em que se pode escolher marcas e configurações adequadas, evita-se a ociosidade dos equipamentos após o evento, já que em muitos casos dificilmente aquela solução seria utilizada no dia a dia das operações da sua empresa.

Redução de custos com aquisição
Outro ponto a ser considerado está na redução de custos para esse tipo de projeto, uma vez que não existem investimentos de aquisição, portanto, utiliza-se o desejado e necessário sem precisar comprar os equipamentos.

Como escolher o parceiro ideal para locação de equipamentos de TI?

Sabendo que a locação de equipamentos de TI é uma excelente solução para a realização de eventos, é fundamental saber quais os critérios a serem avaliados para a contratação da empresa que prestará esse serviço. Para isso, na hora da escolha do parceiro ideal de locação, é preciso avaliar:
● qualidade no atendimento,
● tipos de equipamentos oferecidos,
● experiência com eventos corporativos.

O sucesso dessa operação depende de processos simples e descomplicados, portanto, o ideal é poder agilizar toda a operação com quem tem estrutura para isso. Na FSRental, o processo de locação de equipamentos de TI acontece com rapidez e eficiência. É possível escolher os equipamentos ideais e assinar o contrato pela internet, tudo de maneira digital.

Diante de todas essas informações, vale a pena conhecer detalhes sobre a experiência e capacidade de atendimento que a FSRental disponibiliza a centenas de clientes em todo o Brasil. Acesse o site e confira!

 

Rolar para cima

Faça um
orçamento

Temos a solução por assinatura ideal para seus negócios!
Preencha o formulário e solicite um orçamento agora mesmo!

Agrupar 1

ATENÇÃO: ATENDIMENTO SOMENTE PARA EMPRESAS! CNPJ!

*Preenchimento obrigatório. Ao enviar o formulário você estará de acordo e aceitará a política de privacidade de dados e cookies.
Não se preocupe, seus dados estão seguros com a gente.

Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.