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Tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de locação de equipamentos de TI

Quer conhecer as dúvidas mais comuns sobre o serviço de locação de equipamentos de TI da FSRental? Leia aqui e confira.

A locação de equipamentos de TI é uma tendência global e está revolucionando a maneira como empresas mantêm seus equipamentos atualizados e as gestões gerenciam seus
recursos tecnológicos.

Com o constante avanço das tecnologias e diante de um cenário corporativo cada vez mais dinâmico, manter uma infraestrutura de TI atualizada deixou de ser um diferencial e passou
a ser uma necessidade estratégica.

Da mesma forma, a busca por eficiência operacional e redução de custos se tornou uma prioridade absoluta A aquisição de equipamentos de ponta geralmente requer investimentos elevados e com pouca flexibilidade. Nesse contexto, a locação de equipamentos se apresenta como uma alternativa inteligente, econômica e escalável para manter seu parque tecnológico sempre atualizado.

Segundo levantamento da International Data Corporation (IDC), publicado na Revista Exame, em junho de 2025, cerca de 80% das empresas norte-americanas já adotam o
modelo de locação de equipamentos de TI.

Esse modelo também começou a ganhar força no Brasil e cerca de 10% das empresas já adotam a estratégia, com expectativa de crescimento nos próximos anos, afinal, a tendência
é locar soluções tecnológicas ao invés de comprar. Porém, boa parte dos empreendedores ainda trazem muitas questões sobre como funciona esse serviço e suas vantagens.

Continue a leitura e conheça as dúvidas mais frequentes sobre nosso serviço de locação para a sua empresa.

Principais dúvidas sobre a locação de equipamentos de TI

Conforme matéria publicada em fevereiro de 2025, no Valor Econômico (Globo), cerca de 80% dos empresários brasileiros planejam ampliar os investimentos em tecnologia em pelo
menos 20% entre os próximos 3 e 5 anos.

Isso é uma demonstração clara que a transformação digital figura como uma das prioridades das gestões.
Nesse contexto, a locação de equipamentos de TI facilita e acelera a modernização da infraestrutura tecnológica das empresas, independentemente do setor de atuação.
Confira as dúvidas mais frequentes dos empreendedores sobre nosso serviço de aluguel de soluções tecnológicas.

Por que alugar equipamentos de TI em vez de comprar?

Quando você opta pela locação de equipamentos em vez de comprá-los, garante à empresa uma infraestrutura tecnológica atualizada, com implantação rápida, escalabilidade
flexível e suporte especializado. Também permite que a empresa tenha sempre acesso às inovações tecnológicas sem se preocupar com a obsolescência dos equipamentos.

Financeiramente, alugar reduz o investimento inicial e facilita o planejamento com custos mensais previsíveis.

Quais equipamentos posso alugar com a FSRental?

O serviço de locação de equipamentos de TI da FSRental oferece um portfólio completo de soluções atualizadas e adaptadas a diferentes perfis de negócio e setores, como, por
exemplo:
● notebooks e desktops,
● tablets e smartphones,
● servidores,
● storages,
● nobreaks,
● impressoras térmicas e coletores de dados,
● telas interativas e terminais de autoatendimento (PDVs).

Oferecemos soluções específicas, sob demanda e de alta performance para os setores de educação, saúde, financeiro, varejo, atacado, indústria e logística.

O que está incluído no serviço de locação?

Ao contratar a locação de equipamentos de TI com a FSRental, o serviço inclui:
● suporte técnico especializado para instalação,
● manutenção, eventuais ajustes e substituição imediata em caso de falhas ou
desatualização,
● manutenção preventiva e corretivas.
Sua empresa contará também com o gerenciamento completo dos ativos locados, com
controle de inventário e relatórios.

Conheça aqui: Os serviços adicionais oferecidos na locação de computadores e notebooks da FSRental.

E se o equipamento apresentar defeito?

Caso o equipamento apresente algum defeito, a FSRental realiza a substituição imediata (cumprindo com o SLA definido em contrato), sem custos, garantindo que sua operação não
pare. Basta acionar o suporte técnico.

Quais são as vantagens fiscais da locação?

Ao optar pela locação de equipamentos de TI, empresas no regime de Lucro Real podem contabilizar os valores pagos com o aluguel, como despesas operacionais 100% dedutíveis,
reduzindo diretamente a base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

Isso traz economia tributária e previsibilidade orçamentária, permitindo que você invista com mais segurança e estrategicamente no seu negócio.

Atendem empresas de qualquer porte e setor?

Sim! O nosso serviço de locação de equipamentos de TI atende empresas de todos os portes e setores.
Oferecemos planos personalizados, com soluções que vão desde notebooks para pequenas
equipes até estruturas completas para grandes operações, visando atender a necessidade
de cada segmento.

Como funciona o suporte e a manutenção?

O contrato de locação de equipamentos de TI da FSRental inclui:
● atendimento técnico remoto e presencial,
● SLAs competitivos,
● gestão de chamados,
● manutenção preventiva e corretiva.

Tudo para garantir que os equipamentos funcionem com eficiência e sem interrupções.

A locação é flexível? Posso aumentar ou reduzir os equipamentos ao
longo do contrato?

Nosso serviço de locação de equipamentos de TI é totalmente flexível e escalável, permitindo que sua empresa aumente ou reduza o número de dispositivos conforme as
suas necessidades mudam ao longo do contrato.
Essa flexibilidade é ideal para a empresa aumentar o número de dispositivos em casos de projetos sazonais ou mesmo reduzir dependendo da necessidade operacional do momento.
Agora que você teve suas dúvidas esclarecidas, que tal entrar em contato e falar com um dos nossos especialistas para saber como contratar as soluções da FSRental?

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Book de indicadores

Todos os nossos clientes recebem mensalmente uma fotografia do contrato em forma de relatórios gerenciais.

Inventário simplificado, atualizações de contrato, nível de serviço dentre outras informações compõe o nosso book.

SLA -Nível de serviço

Baseando-se nas melhores práticas do ITIL, ferramentas aderentes ao padrão e equipe qualificada oferecemos suporte técnico através de portal web, email, telefone e whatsapp.

Todos os incidentes são registrados e podem ser acompanhados passo a passo por nossos clientes.

Para cada atendimento é gerada uma pesquisa de satisfação e somente os clientes podem confirmar o atendimento e autorizar o encerramento, garantindo desta forma a solução ao problema.

Capilaridade

Mais de 6000 revendas ativas em todo território nacional.
Em qualquer estado ou cidade que você esteja localizado nós temos uma revenda local que poderá lhe atender de forma qualificada.

Pioneirismo

Pioneiros em distribuição de locação de tecnologia no Brasil.

Parcerias sólidas

Temos o apoio oficial de grandes fabricantes como Google, Huawei, HP, Intel, Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo (VAIO) e Zebra.

Por conta do nosso pioneirismo em distribuição, nossas parcerias são sólidas com destaque para cases os quais somos líderes de vendas no mercado nacional.

IMAC

Seguindo o padrão IMAC mundialmente conhecido e difundido temos total controle de todos os ativos que compõe os nossos contratos.

Desde as primeiras entregas, passando por aditivos, movimentações entre localidades/usuários e substituições técnicas tudo é rastreado e gravado em nosso banco de dados de forma que tenhamos total gestão do nosso parque, além de alimentar dashboards e relatórios.

Aplicativos pré-instalados

Todos os nossos equipamentos são entregues com sistema operacional, drives e patches de segurança atualizados além de um pacote básico de aplicativos incluindo Google Chrome, Adobe Reader, compactador de arquivos/pastas e aplicativo para acesso remoto.

Substituição imediata

Entendemos que nossos clientes não podem parar e para isso, dependem dos nossos equipamentos funcionando em perfeitas condições.

Para reforçar este nosso compromisso, todos os nossos contratos incluem substituição imediata do equipamento em caso de problemas com o hardware. Não fazemos troca de peças ou tentativas de reparo. Sempre que evidenciado um problema de hardware, providenciamos imediatamente a troca.

Imagens corporativas

Caso a sua empresa possua um ou mais perfis com imagem corporativa entregamos os equipamentos com as imagens aplicadas prontos para utilização dos vossos colaboradores.

Nossos serviços incluem também a instalação e validação de VPN com autenticação no domínio.

Service desk especializado

Todos os nossos contratos incluem o serviço de Service Desk com primeiro atendimento em no máximo 2 horas úteis.

Time de analistas de suporte qualificados e prontos para prestar atendimento remoto desde o primeiro nível com dúvidas mais simples até o suporte mais avançado. Este mesmo time é responsável pelo escalonamento para o time de campo caso seja necessário.

Assistência completa

Não há com o que se preocupar em relação a garantia dos equipamentos.
Conosco a garantia e a assistência técnica são ilimitadas do primeiro ao último dia de contrato com atendimento onsite e offsite em todo Brasil.

Logística ágil e eficiente

Nossa estrutura é composta de quatro
centros de distribuição localizados em
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa
Catarina e Espírito Santo.

Toda a logística é por nossa conta.
Entregamos em todo o Brasil com
entregas partir de 8 horas úteis e
agendadas.

Coleta com descarte sustentável.